Translate

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Qual o motivo da minha angústia?

Ontem fui dormir tarde e acordei bem cedo pra ir ao salão ajeitar meu cabelo pro casamento. Acordei mal, angustiada. Levantei com 1 ritalina e meio. Tomei um copo de leite. Briguei com meu namorado. Fui pro salão e detestei o cabelo apesar de toooodo mundo no salão dizer q estava bonito. Eu não gosto de loiro branco, loiro kenga não combina comigo. Saí de la chorando e fui na Thay. Depois ja nem ligava mais pra cor do cabelo mas a angústia não passava. Faz vários dias que eu não tomo depakote. Faz 3 dias que não tomo venlafaxina. Voltei a tomar hoje. Faz tempo q não faço atividade física por conta da zika. Não estou de tpm, faltam 23 dias. Inclusive hoje é dia de injeção. Me sinto estranha, como se estivesse deprimindo de fato. Hoje soube que minha vó Fê está na UTI pois está com o coração fraco. Ela tinha voltado pra casa, parecia q estava tudo melhorando. Isso ta mexendo comigo, mas não justifica tanta angústia pois eu tava forte diante do tratamento dela. O casamento é sábado, estou sem vontade de me arrumar, de escolher makes, penteados, tudo parece inútil e sem graça demais. Não consigo parar de chorar. Amanhã vou visitar minha vó. Vou dispensar uma aula, não posso adiar mais essa visita. Tô muito angustiada. Ontem eu estava indisposta mas não angustiada. Queria estar no quarto do Sol, ele sempre arruma um jeito de me fazer rir. Não tenho motivo pra está chorando tanto. Jaja a Liana e o Marcelo vão se casar, preciso me animar... Será que tudo isso por causa de 3 dias sem antidepressivo? Tenho que retornar ao psiquiatra, mas no momento estou sem dinheiro. Meu pai me deu um dinheiro, mas será pra pagar o cartão. Agora tenho que esperar o dinheiro das aulas... essa doença me atrapalhou muito, só me endividei mais comprando remédios e faltando aulas, ser autônomo tem seu lado bom e ruim :/ quero tomar o controle de novo. Espero acordar melhor amanhã. Porque hoje... só lágrimas!

Obs. Ontem dei um tapa, será que isso influenciou? Mas ela me faz tão bem. Porque não existem pesquisas sérias sobre essa relação?

7 comentários:

  1. Pois Natt tomar a medicação certinha é muito importante. É mais importante do que ir ao médico. Eu sempre fui muito rigosa com a medicação mas em 2011 o meu marido teimou que eu devia distribuir a medicação semanal naquelas caxinhas que tem partes para o dia da semana, manhã, tarde e noite. Ora acontece que os nossos medicamentos não podem estar fora dos invólucros porque se não degradam-se e perdem. Ou seja, eu tomava os medicamentos mas era como se não tivesse tomado nada. Fiquei doente, muito doente, maníaca e estive mesmo para ser internada.
    Por isso é muito importante tomar a medicação certinha.

    Agora uns truques contra a depressão:
    - tomar um cafezinho o mais cedo possível;
    - vestir roupas claras de preferência com cores coloridas;
    - apanhar Sol;
    - um bom duche e hidratar a pele. Não é importante andar maquilhada, o que interessa é andar cheirosa;
    - andar com pessoas com bom astral;
    - pensamento positivo (nós estamos mal mas há pessoas que aindam estão piores que nós);
    - comer saladas variadas, sopas e muita fruta. Evitar carne principalmente a vermelha
    - praticar desporto ou fazer caminhadas;
    - se possível fazer banhos de mar;
    - ir ver umas montras. Não comprar coisas porque quando estamos em baixo não fazemos as compras mais acertadas.
    - e claro tomar a medicação certinha.

    Se precisares de apoio moral apita pelo blogue o pelo email que eu devo andar por aqui.
    Beijinhos
    ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei exatamente como expressar isso, mas, apesar dos apesares, é muito emocionante você saber que existe em algum lugar que não te conhece, não faz a menor ideia de quem seja você, mas que demonstra que se importa com você pelo simples fato de dá um pouco do seu tempo e das suas palavras de presente. Tenho certeza que esse ser não faria isso, se não fosse de uma sensibilidade rara para com o ser humano. Então não tenho mais nada a dizer além do meu MUITO OBRIGADA! Obrigada mesmo pelas palavras..

      Excluir
    2. Eu tento tomar minha medicação correramente, mas, ainda não acredito no meus remédios, pois nunca consegui uma estabilidade. Mas sei o quanto sou indisciplinada e já esqueci de tomar várias vezes. Eu também tomo meus medicamentos naquelas caixinhas semanais. É sério que não funciona? Oh my god! Eu perguntei para meu psiquiatra se tinha algum problema. Ele disse que não tinha. E eu fiquei muito feliz pq não ia mais esquecer de tomar. E foi isso que aconteceu, eu melhorei muito na hora de tomar os remédios por causa da caixinha. Minha amiga enfermeira também disse que não era bom deixar os remédios soltos na caixa. Mas agora eu fico sem entender pq existem essas caixas. Talvez uns possam e outros não, é isso? Estou sem receita e sem dinheiro para psiquiatra. Estou tomando venlafaxina (antidepressivo) e não tenho mais ritalinas. Faz 3 dias que meus ritalinas acabaram e não acho q seja coincidência, estou muito mal, choro muito, sinto muito sono, muito cansaço, muita indisposição, brigo com meu namorado, acho q eu já estava deprimindo e talvez a falta do ritalina tenha piorado a situação.

      Excluir
    3. Esse mês vamos fazer 4 anos de namoro e na última quinta eu e meu namorado viajamos para uma praia que amamos no interior do nosso estado. Foi a pior viagem da minha vida. Sinceramente, pensei q eu fosse melhorar, mas voltei pior. Foram muitas brigas durante a viagem, tive crise de ciúmes e várias crises de choro. Sinto que não estou bem... esse sono que não passa acaba comigo, me sinto uma morta nas calças. Café é algo que devia fazer parte da minha vida em todas as horas, é uma pena que eu não saiba fazer um café delicioso.

      Excluir
    4. Gosto muito de roupas coloridas, principalmente com flores, folhas ou figuras da Natureza :) peguei um pouco de Sol nessa viagem, mas ficava o tempo inteiro pedindo pra ir embora logo da praia :/ to mesmo precisando tomar uma boa ducha :/ pq fico com muita preguiça de tomar banho, fico sem vontade, totalmente sem vontade de tomar banho, lavar o cabelo e depois pentear, muito menos passar hidratante, mas vou fazer isso jaja! Hoje mesmo! Não vou mentir, pode me chamar de Cascona, são 21h e eu ainda não tomei banho hoje... :(

      Excluir
    5. O mais legal do seu comentário foi que lembrei do meu namorado, ele que sempre me diz que não se importa com maquiagem, q prefere q eu demore me perfumando do que me maquiando! :)

      Excluir
    6. Preciso urgente voltar a caminhar e me alimentar melhor... queria muito... Também preciso voltar pro meus projetos... o que são montras? :)

      Excluir