Translate

domingo, 27 de março de 2016

Preparo psicológico

Olá Asha, me preparando psicologicamente para o evento em família amanhã: aniversário do meu avô.

Família... família...

terça-feira, 22 de março de 2016

Taquicardia X Ritalina (metilfenidato)

Hoje mais uma vez senti o coração acelerado após tomar o ritalina. Já são quatro anos tomando ritalina diariamente. Mas, somente nos últimos três meses venho sentindo esse sintoma.
Na última consulta com o Dr. Carlos no dia 11 de Março,  relatei sobre isso , porém ele disse que eu não me preocupasse que isso só estava acontecendo por conta da queda do meu humor que não era relação direta com o Ritalina. Achei estranho, mas, enfim ele que fez 6 anos de medicina mais sei lá quantos anos de residência em psiquiatria, e não eu, então preciso confiar. Assim que passar a prova do concurso vou ao cardiologista pra saber como anda esse coraçãozinho.  Tenho que ir a tantos médicos: endocrinologista por causa do aumento da minha tireoide,  ortopedista por causa do meu joelho podre, oftalmologista por causa da minha dor na vista, dermatologista por causa das minhas rugas precoces hahahaha.

Taquicardia X Ritalina (metilfenidato)

Hoje mais uma vez senti o coração acelerado após tomar o ritalina. Já são quatro anos tomando ritalina diariamente. Mas, somente nos últimos três meses venho sentindo esse sintoma. Na última consulta com o Dr. Carlos no dia 11 de Março,  relatei sobre isso , porém ele disse que eu não me preocupasse que isso só estava acontecendo por conta da queda do meu humor que não era relação direta com o Ritalina. Achei estranho, mas, preciso confiar. Assim que passar a prova do concurso vou ao cardiologista pra saber como anda esse coraçãozinho.  

segunda-feira, 21 de março de 2016

Auto-medicação

Olá Asha, desde segunda voltaram os sintomas.
Quarta resolvi dobrar o velanfaxina e agora estou melhor.
Faz seis dias que estou tomando 150mg de venlanfaxina.
Amanhã vou mandar um e-mail pro Dr. Carlos Porto pra ele me fazer suas  recomendações.
Hoje tive um momento ruim com meu avô, nada grave, mas fiquei muita sentida como sempre,  quase tive uma recaída. Vim dormir com minha mãezinha pra me sentir melhor.
Amanhã tenho aula às sete da matina, tomara que dê tudo certo!

quarta-feira, 16 de março de 2016

Revista Vida Simples (SEU PROPÓSITO É SER VOCÊ)

Who I am?

Em Janeiro, final de semestre, semestre louco por conta da greve, um rapaz me para em frente à faculdade pra me convencer a assinar uma revista. Esse rapaz me enrolava tanto, que parecia que eu ia ganhar tudo de graça,  lógico que eu sei que nada na vida é de graça pedi pra ele soltar logo a real e me contar o que ganharia caso eu assinasse. Ele falou que ganharia pontos que poderiam se converter dependendo da quantidade em um semestre pago pela editora abril. Nem sei se é verdade, mas tentei fazer o bem sem olhar a quem e assinei a Revista Vida Simples mesmo estando em meio essa crise financeira que não me larga há anos.

Lendo agora a revista uma matéria me chamou atenção um texto de Débora Zanelato entrevistando Paula Abreu com o título "Seu propósito é ser você ". Ler essa matéria foi como sentir que alguém em algum lugar me apoia a viver como eu quero e não como o mundo quer. Ler alguém dizendo que existe a sua felicidade e que não necessariamente coincinde com aquela sonhada felicidade do mundo, aquela "vida perfeita" que todos desejam ter e que ao conquistar, pronto, felicidade chegou. Isso caiu com uma luva hoje. Essa leitura acalentou meu ser, minha ansiedade, meu medo, minha vergonha de ser tão diferente de todos.

Tenho muitas coisas a escrever sobre essa leitura, o que eu senti, o que eu pensei,  por que lembrei tanto da minha faculdade e de outros projetos que valorizo muito mais na vida. Mas deixarei para escrever depois, pois é muito complicado escrever por um celular tão pequenino, com teclas tão pequeninas, é desesperador. Meu celular é meu único acesso a Internet e ele é da marca Samsung modelo Young. Pequenininho.

Paula Abreu aconselha uma busca para descoberta de nós mesmos, para ela, é  o único caminho para ser feliz, e como consequência disso se descobrindo você vai fazer o que gosta e aprender a dizer não. Ela incentiva as pessoas a criarem um caderno do eu, onde devem listar o que amam, o que odeiam e seus valores. Além disso criem diariamente duas perguntas e saiam pelo mundo em busca respostas. É preciso parar para refletir sobre si mesmo. Vou tentar fazer um pouco disso através da minha página,  acho que será muito útil para o meu tratamento e para o meu processo de amadurecimento.  Preciso sair debaixo dessas camadas de crenças e valores que tanto me fazem sofrer.

terça-feira, 15 de março de 2016

Luta

Luta diária pra não chorar, pra evitar críticas que possam me deixar ainda pior. Não quero que percebam, claro. Sinto vergonha de ser assim ou estar assim. Perdi a batalha de hoje, era pra eu ter ido à faculdade, meu primeiro dia de aula, normalmente estou bem motivada pra começar do zero. Dessa vez, tenho vontade só de fugir de tudo isso. Que vergonha eu sinto de mim mesma, não sinto pena, sinto vergonha de ser tão diferente da maioria das pessoas.

Emoções que não compreendo...

Asha, semana passada senti profundas e desesperadoras sensações de angústias,  bem parecidas com aquelas que senti durante as fases de depressão. Foi muito choro, muita dor, muito sono e muita desmotivação. Depois veio a fase vermelha e fiquei feliz por acreditar que era apenas tpm, de fato toda aquela angústia tinha sumido. Porém,  hoje um dia depois do término da fase red veio tudo de novo e pra piorar  não vou tomar nem o allenthus e nem o depakote pois a minha caixinha de remédios está vazia. Estou na casa do Sol e meus remédios estão na casa da minha vó Socorro. Na verdade tenho esquecido  de tomar algumas vezes, mas, não acho q isso poderia me afetar de maneira tão drástica. Hoje roubaram o carro da minha melhor amiga Natalia e fiquei muito triste com isso, ela é muito batalhadora e não merecia passar por isso. Hoje meu pai veio com aquele jeito grosseiro pra cima de mim como sempre, nunca vou me acostumar. Amanhã começam minhas aulas da faculdade,  não estou nem um pouco motivada pra isso, só de pensar naquele lugar, nas péssimas experiencias e no egoismo de algumas pessoas já me dá vontade de chorar. Não queria mesmo ser esse ser humano tão sensitivo, em outras palavras tão fraco como alguns pensam...

quarta-feira, 9 de março de 2016

Mais uma noite sem dormir...

60mg de ritalina no sangue...

Muito? Não chega nem perto do máximo que já ingeri em um só dia que foram 200mg. Sinceramente, não como não passei mal. Mas só o futuro irá mostrar as consequências dessa minha loucura e esse meu descontrole.

Estranho seria se eu estivesse dormindo tranquilamente.