Translate

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Mais um dia difícil... meus 11, 12, 13, 15 anos

Vim aqui escrever pois um dia quando eu estiver saudável (se esse dia chegar) quero vim aqui relembrar esses dias para que eu não esqueça o quanto era difícil e o quanto eu preciso me cuidar.

De fato desconfio que talvez eu possa ter mesmo esse tal transtorno bipolar,  meus sintomas na adolescência ja gritavam tanto que tina algo errado, algo já incomodava aí veio o alcool aos 11 anos, os transtornos alimentares aos 12 a depressão aos 13 a tricotilomania aos 15 tinha alguma coisa que não tava legal, sentir cada vez mais necessidade do álcool tão nova, não se sentir bem consigo e nem com o corpo mesmo não sendo feia para os padrões ditatoriais. Foi tudo tão difícil e eu achava que tudo seria mais fácil quando eu saisse da escola e entrasse na faculdade. Eu achava que o problema estava no meio, no ambiente, nas pessoas, no mundo, mas o problema estava dentro de mim. Quanto mais eu penso no hoje mais eu lembro que isso tudo não é de hoje...

Aí vem aquela pergunta:

Isso é uma doença ou uma personalidade insuportável? As consequências são trágicas pois afetam a nossa questão de sobrevivência. To cansada. MUITO!  Eu tinha sonhos, mesmo com uma adolescência conturbada eu conseguia sonhar, eu imaginava dias melhores, eu imaginava uma carreira, uma família, viagens, ong, projetos sociais... eu tinha sonhos.

Não consegui ir pra faculdade,  faltam 3 semestres. Medo de perder minha vaga. Medo do meu futuro. Meu único sonho é conseguir levantar e cumprir o máximo de obrigações do dia. Eu preciso aguentar isso mais um ano. Preciso persistir no tratamento.

Esquema:

Vortiextina
Topiramato
Ritalina

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que tens de apostar no antidepressivo e em medidas antidepressivas (como: banho cheiroso, roupa alegre, método, café, um batonzinho, etc. Estares a tomar um estabilizador de humor parece-me bem mas quanto à ritalina acho estranho de teres que a tomar para te sentires acordada pois o meu filho acorda sempre muito cedo e bem disposto e só toma a ritalina para estar concentrado na escola.
    Olhando para trás, a minha vida bipolar foi sempre complicada desde que me lembro como pessoa pois eu já em bebezinha era muito má para dormir.
    Todos os bipolares até serem corretamente diagnosticados tem vida complicadas. Tu tens que te focar em que és a próxima a dar a volta.
    Beijinhos,
    A Senhora do Trevo

    ResponderExcluir