Translate

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Primeira Crise de Hipomania

Minha primeira crise de hipomania foi aos 18 anos, aconteceu uma mudança brusca do meu humor uns 2 meses depois que eu comecei a tomar o cloridrato de fluoxetina. Eu estava muito feliz como nunca tinha me sentindo,  emagreci 8kg em um mês e estava com a auto-estima no céu. Antes disso estava deprimindo, com fobia de dirigir,  com tricotilomania e na pior fase da bulimia. Minha compulsão alimentar estava no seu auge,  a ponto de eu comer uma lata de Nescau inteira e depois induzir o vômito pois era o que tinha na hora pra comer. Lembro de muitas coisas, impossível contar tudo. Por isso vou contando aos poucos pra me lembrar como meus sintomas emocionais são antigos e de vários aspectos. Queria tanto me curar.

Eu comecei a tomar fluoxetina pois comecei um tratamento no Hospital Universitário para bulimia. Porém eu não sabia que era um antidepressivo. Tanto que quando comecei a virada de humor a primeira coisa que fiz foi esconder os comprimidos e parar de tomar pq eu comecei a achar que me dava sono,  quando na verdade eu comecei a sentir sono pq eu não estava dormindo mais. E parei de tomar o antidepressivo do nada, enquanto eu tomava 3 comprimidos por dia no mesmo. Foi então que depois que passei no vestibular e tirei minha carteira de motorista e antes mesmo de começar as aulas do curso de enfermagem tive minha primeira cruel, profunda e terrível grande crise depressiva. Foi um ano e meio lutando sem nenhum acompanhamento médico e psicológico,  foi um ano e meio lutando contra ideias de suicídio. Como era difícil viver sem a menor vontade de viver. Mas sobrevivi...

Agora estou entrando em mais uma crise. Não aceito. Preciso me curar. Nem que eu volte a tomar os remédios... tava tão feliz pois esse mês completa um ano sem depakote e 10 meses sem venlafaxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário