Translate

domingo, 10 de setembro de 2017

Recaída

ontem bebi duas cervejas pois não aguentava a sensação de mal estar, angústia,  no na garganta, cabeça ardendo, dor muita dor...

Depois veio o desespero, o choro,  os pensamentos de morte. Levou muito tempo pra eu conseguir me acalmar e dormir. Meu namorado como sempre me ajudando a sobreviver. Ele não me deixa sozinha. Queria muito ser normal. Sentir como uma pessoa normal. Viver como uma pessoa normal. Mas cada dia que passa fica mais difícil e eu não sei pq isso acontece comigo. Não sei se de fato transtorno bipolar é problema que preciso controlar com remédios pro resto da vida, não sei se algum dia vou encontrar um remédio que me ajude nisso, ou se é um fardo que vou ter q carregar pro resto da minha vida. Muito difícil ver tudo tranquilo ao seu redor e não sentir vontade nem de levantar e não saber e não fazer ideia do pq... sinto vergonha de ser assim, de não conseguir sentir o que as pessoas sentem, mas eu não tenho culpa, eu não quero ser assim, desde a infância percebo hoje que tinha algo diferente com minhas emoções,  na adolescência piorou, agora na fase adulta já perdi as contas de quantas crises graves eu já tive, to ficando cansada mesmo. É muito triste ver alguém sem querer viver ou querer tirar sua vida, mas só sentindo pra ter ideia do que estar vivo estando morto por dentro, viver por obrigação pra não fazer ninguém sofrer. Ninguém tem culpa de vc ter nascido com esse problema, não é justo estragar a vida dos outros assim. Mas deveria existir algo que pudesse ser feito quanto a isso ou pelo menos internar ou estudar o cérebro pra tentar entender o motivo pq eu e tantas pessoas vivemos por obrigação e fingindo pros outris sentir prazer em viver enquanto na verdade cada segundo é uma tortura.

Estou no 6o dia antidepressivo brintelex, sinceramente não acredito que va fazer efeito, depois de 10 anos tentando, jaja acaba a amostra grátis. Amanhã vou em outro psiquiatra explicar minha situação financeira,  pedir opinião sobre esses 2 remédios brintelex e topiramato. E deixar nas mãos de Deus minha vida.

2 comentários:

  1. Olá Natt,
    A doença bipolar é para toda a vida e até ao fim dos nossos dias temos que tomar estabilizadores do humor (eu tomo lítio e ácido valpróico). Depois quanto aos antidepressivos isso varia com os nossos altos e baixo. O que eu tomo quando estou em baixo é a paroxetina.
    Depois para sair da depressão tens de ter método, tomar um banho cheiroso pela manhã ou à noite, ter a roupa sempre organizada para vestir, dividir tarefas e cumprir as que te competem a ti, deixar a cama feita pela manhã, ter um dia para ir tomar café com as amigas, dar um giro ao fim de semana, agradecer ao sol, às plantas e aos animais, fazer caminhadas e aproveitar cada coisa boa te oferece. É difícil de início mas depois vais acumulando cada vez mais coisas boas que se torna mais fácil sair da depressão.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderExcluir
  2. Se fizeres tudo direitinho vais fazer uma vida normal como.
    <3

    ResponderExcluir