Who I am?
Em Janeiro, final de semestre, semestre louco por conta da greve, um rapaz me para em frente à faculdade pra me convencer a assinar uma revista. Esse rapaz me enrolava tanto, que parecia que eu ia ganhar tudo de graça, lógico que eu sei que nada na vida é de graça pedi pra ele soltar logo a real e me contar o que ganharia caso eu assinasse. Ele falou que ganharia pontos que poderiam se converter dependendo da quantidade em um semestre pago pela editora abril. Nem sei se é verdade, mas tentei fazer o bem sem olhar a quem e assinei a Revista Vida Simples mesmo estando em meio essa crise financeira que não me larga há anos.
Lendo agora a revista uma matéria me chamou atenção um texto de Débora Zanelato entrevistando Paula Abreu com o título "Seu propósito é ser você ". Ler essa matéria foi como sentir que alguém em algum lugar me apoia a viver como eu quero e não como o mundo quer. Ler alguém dizendo que existe a sua felicidade e que não necessariamente coincinde com aquela sonhada felicidade do mundo, aquela "vida perfeita" que todos desejam ter e que ao conquistar, pronto, felicidade chegou. Isso caiu com uma luva hoje. Essa leitura acalentou meu ser, minha ansiedade, meu medo, minha vergonha de ser tão diferente de todos.
Tenho muitas coisas a escrever sobre essa leitura, o que eu senti, o que eu pensei, por que lembrei tanto da minha faculdade e de outros projetos que valorizo muito mais na vida. Mas deixarei para escrever depois, pois é muito complicado escrever por um celular tão pequenino, com teclas tão pequeninas, é desesperador. Meu celular é meu único acesso a Internet e ele é da marca Samsung modelo Young. Pequenininho.
Paula Abreu aconselha uma busca para descoberta de nós mesmos, para ela, é o único caminho para ser feliz, e como consequência disso se descobrindo você vai fazer o que gosta e aprender a dizer não. Ela incentiva as pessoas a criarem um caderno do eu, onde devem listar o que amam, o que odeiam e seus valores. Além disso criem diariamente duas perguntas e saiam pelo mundo em busca respostas. É preciso parar para refletir sobre si mesmo. Vou tentar fazer um pouco disso através da minha página, acho que será muito útil para o meu tratamento e para o meu processo de amadurecimento. Preciso sair debaixo dessas camadas de crenças e valores que tanto me fazem sofrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário