Hoje mais uma vez senti o coração acelerado após tomar o ritalina. Já são quatro anos tomando ritalina diariamente. Mas, somente nos últimos três meses venho sentindo esse sintoma. Na última consulta com o Dr. Carlos no dia 11 de Março, relatei sobre isso , porém ele disse que eu não me preocupasse que isso só estava acontecendo por conta da queda do meu humor que não era relação direta com o Ritalina. Achei estranho, mas, preciso confiar. Assim que passar a prova do concurso vou ao cardiologista pra saber como anda esse coraçãozinho.
Segundo alguns teóricos, transtornos como bulimia, tricotilomania, depressão, hipomania, ansiedade, tdah, tab, toc, fobia social, uso abusivo de ritalina e álcool me caracterizam. Não posso ser definida por construtos, mas, recebi o diagnóstico de TAB há 12 anos e há 18 anos lido com sofrimentos psíquicos. Conheci 13 psiquiatras ao longo da vida, estou quase PhD em ser cobaia. Quero vencer a mim mesma e contar minha história.
Translate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá! Acho que fazes bem em ir ao cardiologista para ficares descansada mas penso que esse sintoma pode ser outra coisa pois o meu filho, de 11 anos, toma ritalina há cinco anos e nunca teve nenhum efeito secundário. Por isso acho que ficam falando mal demais da ritalina. É a minha opinião. Beijinhos <3
ResponderExcluirQue bom que seu filho não sofre os efeitos colaterais. Graças a Deus :) Que bom que está sempre atenta. Força pra nós!
ExcluirTomo Ritalina a dois anos e nunca senti este possível efeito colateral, mas é sempre bom procurar um médico, pode estar relacionado a outro problema, mas como ele mesmo disse e já vi isto acontecer em casa, a pressão e as provas podem realmente ser os responsáveis.
ResponderExcluirTenho para meu consumo e vendo as excedentes pq preciso comprar de lote. Se alguém tiver interesse pode me chamar no whatsapp
19-99222-3209.
Passando aqui só para dar meu testemunho sobre ritalina, sei meu caso não será o de todos, mas serve de alerta e exemplo de que esse medicamento pode ser realmente perigoso. Eu iniciei o tratamento com ritalina por volta dos 13 anos, hoje tenho 21. Já parei algumas vezes o tratamento e voltei, mas nos últimos 4 anos estava usando diariamente sem parar e comecei a sentir esses taquicardias, mas sempre ignorei achando que era normal. Há uma semana, fazendo o uso normal do remédio, eu tomei energético. Eu sempre tomei os dois e nunca tinha me acontecido nada, porém dessa vez meu batimento se elevou muito e tive um taqui supraventricular que poderia ter levado a uma parada cardíaca. Faço medicina e mesmo sabendo de todos os riscos, achei que isso não aconteceria comigo, foi uma das piores sensações da vida. Fica ai meu alerta, para que não ignorem esses sintomas. Vale lembrar que cada organismo reage de diferentes formas a um determinado estimulo.
ResponderExcluirTe agradeço muito pelo seu relato. É muito importante o que vc trouxe e faz muito sentido. Sei todos os riscos e infelizmente continuo tomando essa droga.
ExcluirMeu filho de 17 anos toma ritalina 20mg há 3 anos e agora começou a ter taquicardia às vezes. Vou levá lo ao neuro para ver se baixa p 10 mg... Meu filho é mto desatento e precisa mto da ritalina. Que impasse, nossa! Agoniada!
ResponderExcluirAprende a meditar, tai chi...cuide do espiritual
ResponderExcluirVai melhorar
Tomo ritalina há uns 3 anos, porém, nesses últimos meses venho sentido taquircadia, corremos riscos de infarto? Acho que não né!
ResponderExcluirCorremos riscos piores...
ResponderExcluirO ritalina acaba com o coração e piora a depressão.
Excluir