Translate

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

ritalina-taquicardia-privação de sono

Mais uma noite inteira sem dormir. Desorganização total. Comecei meia noite e parei às 2:30h.  Prova ás 9 horas. Mas não consegui dormir. Estudo incompleto.  Rolando na cama e nada. Despertador para 5:50 para tomar o rita e levantar 6:50. Rolo mexo e nada. Olho a hora 4h. Sem um pingo de sono. Depois 5h e nada. Mexo no celular. Escrevo. 5:40h tomo 15 mg de ritalina. Uma banda e meia. São 6:33h. Estou tremendo, mãos tremendos e suando. Coração a mil por hora, parece um terremoto sem fim, parece que dentro de mim te um ser vivo chutando e não está no útero. Lá vem a ansiedade e sabe aquele pouco que estudei pra minha última prova? Pois é , foi desperdiçado com essa ânsia que toma conta de mim nesse momento. Vou contar um "segredo" pra vocês: o metilfenidato conhecido como ritalina causa taquicardia e arritmia. Ahhhh não é segredo né? Pois é, quem tem coragem de da uma droga dessa tão fodastica pra um organismo de 5 anos de vida se desenvolvendo? Gente, não estou aqui pra condenar a droga, condenar o uso muito menos para condenar quem toma ou da pro seu filho. Quero alertar que por trás da milionária indústria farmacêutica existem mortes que não estão sendo relatados e catalogadas da maneira que deveriam. Será mesmo que a ritalina é a solução para nossas crianças? Será mesmo que seus efeitos colaterais não vão afetar a saúde delés em sua fase adulta? Precisamos conversar!!! Precisamos ficar atentos a tudo isso!!! Não existem pesquisas que mostrem os malefícios dos remédios pq a indústria farmacêutica não está interessada nisso. E quem está? Quem vai pagar pesquisas para o nosso bem? O governo? Se for do meu país vamos rir, pq aqui quem manda é o dinheiro. Quem quiser comprar o Brasil é só chegar, infelizmente!

Gente, eu sou dependente química e sei o mal que as drogas tem me feito. As drogas precisam ser usadas da maneira correta para o nosso bem. Mas eles estão fazendo usarmos drogas para previnir doenças.

Isso é loucura! Até quando?!

Hoje vou chorar e sentir dor. Consequências de não dormir. Sempre assim. Pq não aprendo papai do céu?

Um comentário:

  1. Olá Nattasha!
    Mil desculpas mas eu tenho andado atolada em trabalho que me é difícil arranjar tempo para vir aqui comentar.
    Em relação à taquicardia tenho a dizer que pode não ser da ritalina. Antes de eu fazer a medicação correta para a doença bipolar, e quando andava descompensada e a dormir pouco, eu sofria de taquicardia e eu nunca tomei ritalina.
    Se continuas sem conseguir dormir é porque a medicação não é adequada ao teu estado actual e devia ser revista.
    Eu vou dando notícias mas se precisares de mim podes comunicar pelo email.
    Muitos beijinhos e muita força.
    Senhora do Trevo

    ResponderExcluir