Translate

domingo, 17 de setembro de 2017

Ritalina Taquicardia Depressão

Em março do ano passado (2016), postei falando sobre o ritmo acelerado dos meus batimentos cardíacos por causa do ritalina. De fato, não adianta negar que o ritalina é um medicamento potente, de muitos efeitos colaterais e que causa dependência. Mas preciso salientar também que isso também pode estar associado ao seu mau uso, pois hoje sou dependente pois fiz uso indiscriminado.  Como toda droga a dependência vai de "depender" de quem usa e como usa. A diferença do remédio e do veneno está na quantidade ne? Enfim, o que vale mesmo é o custo benefício pois há quem tome e não sinta os efeitos colaterais ou sinta mas os efeitos benéficos do medicamento compense e muito. Eu acredito que o ritalina la 20 mg seja tranquilo para um uso adequado, agora o ritalina 10mg não sei não, eu desconfio muito dessa droga.  Mas... afinal pq vim escrever isso? 

Vim aqui trazer 3 considerações sobre o ritalina, dizer que entendo pq a psiquiatra Ana Maria suspendeu o ritalina quando entrei em depressão.

O psquiatra dr Carlos tinha razão os batimentos aceleram sim e muito quando usamos o ritalina em depressão parece que vamos ter um infarto de tão acelerado que fica. De fato duvidei do que ele falou, achei que ele tivesse defendendo ritalina, não é pra tanto, mas tive q voltar ao normal e o medicamento fez efeito normal coração voltou ao normal. Agora que entrei em crise depressiva de novo forte, coração acelera quando tomo o ritalina, foi quando numa dessas batidas achando q ia morrer eu lembrei das palavras dele no dia. Explicando pra mim minha filha não adianta tapar o sol com a peneira o ritalina não vai resolver o seu problema de humor. E a última consideração sobre o ritalina é que a psiquiatra Patricia disse que o ritalina ia piorar minha depressão pediu q eu diminuisse pra 5mg por dia como se fosse fácil.

3 comentários:

  1. Olá!
    Pelo que tens escrito no blog sobre a ritalina penso que deves fazer uma avaliação médica psiquiatria/neurodesenvolvimento para saber se precisas mesmo desse medicamento. Por exemplo, a minha filha mais velha tem 20 anos sempre teve défice de atenção mas nunca foi necessário tomar ritalina e é a melhor do seu curso superior. O meu filhote tem 13 anos e toma Metilfenidato desde os 7 porque tem défice de atenção e hiperctividade.
    Beijinhos,
    A Senhora do Trevo

    ResponderExcluir
  2. olá bom dia ! no meu caso tomei fui indicada para tomar ritalina quando tinha 17 anos não tinha concentração, ficava sempre atrasada nas disciplinas demorava muito absorve conteúdo, um psicologo me passou, tomei e ficava com taquicardia, as vezes com surtos medos panicos, parei de tomar com dois meses de tratamento. e agora com 29 anos voltei me sinto melhor porém não sei se e devido aos problemas pessoas que estou passando mais me sinto depressiva, chovo com tudo, ao mesmo tempo quando tomo sinto feliz ativa.

    ResponderExcluir
  3. Tomo a Ritalina LA 40 mg. Sou hiperativa diagnosticada, com vários casos na família. Enfim, ela mudou a minha vida! Me deixa mais calma, focada, centrada e menos confusa. Sou outra pessoa! A questão é: demorei seis meses pra chegar na dosagem máxima. O médico ia aumentando gradativamente e observando os efeitos. Diagnóstico psiquiátrico é uma jornada longa e tudo deve ser levado em consideração. Corremos riscos calculados! Beijão

    ResponderExcluir